Maior Cajueiro do Mundo

em 26 de setembro de 2022

Maior Cajueiro do Mundo

Localizado no Litoral sul potiguar, na Praia de Pirangi, este é um dos mais belos cartões postais do Estado, a maior árvore frutífera fica localizada a, aproximadamento, 15km de Ponta Negra. Ganhadora do título de ser o maior do mundo, registrada no livro dos recordes, o Guinnes Book, em 1994; dispõe de mais de 8.500 m² de copa, chegando a produzir, cerca de, 70.000 mil frutos em seu período de safra, o equivalente a mais de 2 toneladas e meia de fruto.

Sua grandiosidade pode ser contemplada por meio de visitação, considerado um atrativo natural é um dos pontos turísticosmais visitados na cidade, nele é possível encontrar lojas de artesato, mirante com 10 metros de altura (cenário belíssimo para registrar as férias), além de guias locais relatando a história da árvore.

A maior árvore frutífera é apenas uma árvore?

Sim, essa árvore é uma única planta! Consigo ocorreu uma anomalia genética, na qual, a fez crescer de forma diferente dos demais cajueiros. Um pé de cajú ‘normal’ tem seu crescimento para o alto, diferente desse que seus galhos nascem e crescem para os lados; os quais caem e ramificam, gerando outros galhos e assim seu crescimento ocorre de forma lateral. Para ter noção do seu tamanho, equivale a um campo de futebol.

O acesso é gratuito?

O acesso é pago, porém algo em torno de R$ 8,00 por pessoa, sendo que estudantes (mediante carteirinha atualizada) possuem desconto. A visitação tem duração de 40 minutos, ocorrendo durante os passeios realizados pelo o litoral sul. E para quem busca conhecer com mais tempo livre, podem visita-lo durante o horário de funcionamento que é das 08:00 às 17:00.


Array